Casamento no Recanto Vip e fotografia de casamento em Guaratinguetá, SP
Natália e Nicholas
Espontâneo protocolo
Se confundiu no título do texto aí? hahahaha Calma que eu explico! \o/
Sei que essas palavras significam exatamente o oposto uma da outra.
Um protocolo é um conjunto de ações combinadas, roteirizadas, um cerimonial pré estabelecido, movimentos de costume ou praxe.
Ser espontâneo é agir por si mesmo, sem ser incitado ou constrangido por outra pessoa.
Ser espontâneo é viver sem artificialismo ou elementos ensaiados ou estudados.
Ser espontâneo é ser verdadeiro. É ser sincero!
E agora abro espaço pra falar especificamente sobre vocês, Natália e Nicholas.
Pessoas sinceras!
"Sine cera" é o mesmo que "sem cera".
Era assim que os antigos romanos denominavam algumas peças perfeitas de cerâmica que usavam uma cera especial.
Quando uma peça era bem feita, ficava com a cera tão pura e perfeita que ficava transparente e, assim, era possível ver a beleza de seu interior.
Com o tempo, essa palavra foi sendo dedicada às pessoas que são leais, verdadeiras, diretas, francas e que não usam disfarces ou dissimulações.
Acho maravilhoso quando a gente consegue juntar os extremos em um mesmo local com tudo se desenvolvendo em perfeita harmonia.
O casamento é o evento mais clássico e mais tradicional conhecido pela humanidade, então entendemos perfeitamente a parte protocolar que existe nesse tipo de evento tendo em vista várias ações que são de praxe, mas não podemos esquecer da importância que é saber viver esse momento de verdade. Sem cera! :)
Até na hora da bagunça, precisa de organização!
E foi assim que as coisas aconteceram... o protocolo existia como uma ferramenta de orientação, mas a ordem do dia era viver de verdade!
Deixar a vida seguir seu curso natural e nós, enquanto encarregados de contar essa história ao mesmo tempo que também estávamos vivendo junto com as pessoas envolvidas e experimentando nossas próprias emoções, estávamos focados em fazer Fotografias Naturais para contar essa história linda de maneira espontânea.
Acreditamos que o texto se tornou uma nova ferramenta de comunicação e, principalmente, afeto, mas continuaremos concentrando nossas energias para fotografar "sem cera" e fazer com que as emoções sentidas no dia do casamento possam continuar vivas graças ao acesso direto e eterno que essas Fotografias Naturais proporcionam às memórias que foram criadas dentro de uma história real.
Que possamos viver novos espontâneos protocolos!
Tiago Carvalho - Fotografias Naturais de Histórias Reais